FERRAMENTAS LINUX: A Intel publica os patches do driver Linux revisados ​​para os gráficos DG2, Xe_HP SDV Accelerator

quinta-feira, 15 de julho de 2021

A Intel publica os patches do driver Linux revisados ​​para os gráficos DG2, Xe_HP SDV Accelerator

 

Confira !!

Agora que o suporte a gráficos DG1 está começando a se ajustar e com o Kernel Linux 5.15 provavelmente será capaz de inicializar em um desktop acelerado , a introdução da placa de vídeo DG2 começou junto com o veículo de desenvolvimento de software Xe_HP.

No início de julho foram os patches inaugurais para o DG2 e o Xe_HP SDV no Linux . O DG2 usa o IP gráfico Xe_HPG 12.55 mais recente e com um bloco IP de exibição Xe_LPD v13 semelhante ao Alder Lake P. Xe_HP SDV entretanto é para o acelerador de próxima geração da Intel com Xe_HP 12.50 IP, mas sem bloco de exibição.

Postado esta manhã foi a segunda rodada da série de patch que agora soma 50 patches com quase três mil linhas de novo código sobre o estado do driver de código aberto existente.

Esta série atualizada decidiu descartar os patches relacionados ao Display Stream Compression (DSC) por enquanto, uma vez que eles precisam de mais trabalho, além de fazer uma série de outras alterações técnicas de baixo nível.

Conforme observado com a série de patches , " Ambas as plataformas precisarão de patches de ativação adicionais além do que está presente nesta série antes de serem realmente utilizáveis, incluindo vários trabalhos de LMEM e GuC que já estão acontecendo separadamente. Os novos recursos / funcionalidades que essas plataformas trazem (como como suporte a vários blocos, mecanismos de computação dedicados, etc.) podem ser mencionados de passagem em alguns desses patches, mas serão totalmente ativados em séries futuras. "

Este suporte Intel DG2 e Xe_HP SDV preliminar provavelmente chegará ao kernel Linux 5.15 ainda este ano, enquanto provavelmente levará alguns meses / kernels antes que o suporte seja resolvido. Mesmo que tudo pareça ótimo para o 5.15, esse momento o coloca fora do escopo para aparecer em nomes como o kernel padrão do Ubuntu 21.10 e, portanto, provavelmente mais dos lançamentos de distribuição da próxima primavera, antes que pudéssemos ver uma ampla distribuição pronta para uso e funcionando Suporte DG2. Os rumores / informações mais recentes sobre a disponibilidade do Intel DG2 são de que essas placas de vídeo começaram a ser testadas para os desenvolvedores, enquanto a disponibilidade real no varejo provavelmente ainda está faltando alguns meses.






Fonte

Até a próxima !!







Nenhum comentário:

Postar um comentário