Confira !
Foi lançada na sexta-feira uma nova versão da ferramenta de recuperação de senha de código aberto Hashcat que agora adiciona um back-end AMD HIP.
O software de recuperação / quebra de senha Hashcat já possui um back-end OpenCL, bem como um back-end AMD ROCm (Radeon Open eCosystem) (bem como CUDA para GPUs NVIDIA), mas agora eles também introduziram um back-end AMD HIP para aqueles que desejam aproveitar essa interface AMD.
O HIP da AMD é sua Heterogeneous Computing Interface for Portability e é o dialeto C ++ da empresa para ajudar a portar o código do aplicativo CUDA para C ++ portátil para execução em GPUs AMD. Dado que o Hashcat já tem múltiplos back-ends de GPU, incluindo para NVIDIA CUDA, não foi um grande desafio criar um back-end HIP também.
O suporte do AMD HIP é encontrado na nova versão Hashcat 6.2.3. O Hashcat 6.2.3 também adiciona novos modos de hashing, suporte de monitoramento de temperatura e utilização no Linux via procfs / sysfs, algumas correções OpenCL e uma variedade de outras melhorias.
O Hashcat 6.2.3 pode ser baixado do Hashcat.net, enquanto a lista detalhada das alterações pode ser encontrada no GitHub do projeto .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário