Confira !
Os primeiros trabalhos estão em andamento no Coreboot para o Barcelo da AMD como o sucessor de Lucienne.
Sendo fundidos no sábado foram os primeiros bits do novo código referenciando o Barcelo da AMD pousando no Coreboot. O código Barcelo até agora é construído a partir do código Cezanne Coreboot existente, enquanto os bits adicionados neste fim de semana foram para um novo GPU PCI ID e remapeamento de ID vBIOS. É necessário mais código para avançar, mas isso mostra que eles já estão trabalhando na preparação do Barcelo para o Coreboot com esses primeiros passos.
Barcelo é esperado no próximo ano como o sucessor das peças da série 5000 Lucienne (modelos Zen 2) Ryzen. Barcelo é uma combinação de núcleos de CPU Zen 3 e gráficos Radeon Vega 7. O Barcelo é um passo abaixo do Rembrandt que possui núcleos Zen 3 com gráficos Navi 2 e outras melhorias notáveis.
É bom ver mais trabalho de Coreboot da plataforma AMD acontecendo no início, provavelmente direcionado em grande parte para Google Chromebooks. Além das ofertas de empregos de alguns meses atrás , a AMD atualmente tem mais vagas relacionadas ao Coreboot para engenharia de BIOS do Coreboot, engenheiro de design de sistemas de emulação, engenheiro de firmware de BIOS e muito mais.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário