Confira !
O Kernel Linux 5.15 ainda este ano trará melhorias para o lado do kernel do Open vSwitch, a implementação de switch multi-camada virtual de código aberto que é comumente usada em grandes ambientes virtualizados.
O trabalho da Red Hat no tratamento de despacho upcall por CPU para o código do kernel Open vSwitch chegou ao net-next esta semana, tornando-o efetivamente entre o material que agora aguarda o ciclo do Linux 5.15.
O retrabalho do código do kernel passa para um modo upcall usando despacho por CPU em vez do despacho por vPort existente. Para encurtar a história, o desempenho dentro do módulo do kernel Open vSwitch é mais escalonável com o número de soquetes Netlink escalando para o número de CPUs disponíveis em vez do número de vPorts.
Além de maior escalabilidade com os grandes servidores de hoje, o código Open vSwitch aprimorado em net-next também aborda um problema de reordenamento de pacotes que atualmente assola o código, bem como um problema de rebanho trovejante.
O código OVS atualizado para o kernel está agora em net-next . Também há patches de espaço de usuário OVS atualizados para distribuir upcalls para threads de espaço de usuário.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário