FERRAMENTAS LINUX: A Samsung revisa o seu servidor SMB3 interno com foco em desempenho rápido, novos recursos

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A Samsung revisa o seu servidor SMB3 interno com foco em desempenho rápido, novos recursos

 

Confira !!

Enquanto o Samba é bem conhecido pelo suporte ao servidor SMB / CIFS no Linux e outras plataformas para suportar o protocolo de rede SMB da Microsoft para os serviços de arquivo e impressão, o Samba é implementado no espaço do usuário enquanto a Samsung busca um servidor SMB implementado no espaço do kernel para melhor desempenho e conexão de novos recursos que podem ser realizados mais facilmente dentro do kernel.

A Samsung tem desenvolvido o "KSMBD" (anteriormente também conhecido como CIFSD) como um servidor de compartilhamento de arquivos SMB3 no kernel . Seu foco é fornecer melhor desempenho e implementar novos recursos com mais rapidez alguns dos quais não podem ser facilmente alcançados no espaço do usuário com o Samba. A Samsung está interessada no suporte RDMA e outros recursos que podem ser implementados com facilidade no kernel e para o seu servidor ter uma pegada e foco muito menor do que o Samba.

Hoje é a sétima rodada desses patches para revisão na tentativa de fazer o upstream do KSMBD no kernel principal. Os patches da v7 têm várias correções para o código do servidor no kernel, negociam verificação de contexto, suporte para negociar o algoritmo de assinatura e uma série de outras melhorias e correções de código de baixo nível.

Aqueles interessados ​​nas perspectivas do KSMBD podem aprender mais sobre ele através deste tópico da lista de discussão do kernel .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário