FERRAMENTAS LINUX: O Beta do navegador Edge da Microsoft para o Linux foi lançado

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

O Beta do navegador Edge da Microsoft para o Linux foi lançado

 


Confira !!


Com a migração do EdgeHTML para o Chromium, a Microsoft conseguiu transformar o navegador Microsoft Edge em um navegador cross-platform e com isso permitiu que ele ficasse disponível em outros sistemas operacionais além do Windows 10

O Microsoft Edge pode ser baixado no Windows 10  como também nos Windows 7, 8, 8.1, macOS e Linux em todas as versões que usem o mecanismo Chromium, o mesmo que alimenta o Google Chrome também.

No caso do Linux, o Edge estava apenas disponível como sendo parte do canal Dev, já que a Microsoft disse que precisava de mais tempo para trazer a versão estável do navegador para este sistema operacional.

Nessa semana, a empresa deu um passo enorme em direção ao seu objetivo com o Microsoft Edge para o Linux no seu canal beta que estva se aproximando do momento do lançameto da versão estável.

Ainda não exitem detalhes sobre o momento do lançamento da versão estável do Edge para o Linux., acredito que isso deve acontecer ainda esse ano na conferência de desenvolvedores Build.

A Versão Beta do Edge  para Linux

O navergador Beta Edge para Linux oferece uma experiência mais estável para os usuários, já que ele é atualizado a cada seis semanas.e conforme a programação do cronograma de lançamentoss da Microsoft , é dessa maeira que os canais do Nicrosoft Edge são atualizados na atualidade.

  • Microsoft Edge Canary: atualizações todos os dias
  • Microsoft Edge Dev: atualizações todas as semanas
  • Microsoft Edge Beta: atualizações a cada seis semanas
  • Microsoft Edge Stable: atualizações a cada seis semanas

 

 A Microsoft não fez nenhum anúncio oficial da versão Beta do Microsoft Edge para o Linux, mas acredito que essas informações serão compartilhadas o quanto antes.

Para encontrar as versões do Microsoft Edge para Widows, Linux e Mac, clique aqui..







Fonte

Até a próxima !!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário