Confira !!
Aqueles que têm que lidar com dados armazenados em partições NTFS do Linux estão aguardando ansiosamente o driver do kernel "NTFS3" que a Paragon Software vem trabalhando há um ano para fazer o upstream no kernel do Linux. Nenhuma solicitação de pull foi enviada ainda, mas o vigésimo sétimo giro deste driver foi publicado hoje.
O driver NTFS3 da Paragon era anteriormente suportado comercialmente pela empresa, mas eles têm trabalhado vigorosamente agora para manter o driver instalado e com a promessa de mantê-lo avançando. Este driver NTFS3 é melhor do que o driver de kernel existente na árvore, com suporte de leitura e gravação mais confiável e outros recursos não encontrados lá e também está em melhor forma do que o driver NTFS baseado em FUSE. Com o melhor conjunto de recursos e desempenho, este novo driver é de interesse para aqueles que precisam interagir com este sistema de arquivos da Microsoft.
Com os patches "v27" atuais do NTFS3, há algumas mudanças básicas no código --- substituição de iov_iter_copy_from_user_atomic () pelo uso de copy_page_from_iter_atomic ().
Os patches v27 podem ser encontrados na lista de discussão. Até agora, o feedback do upstream para esta última série está perguntando sobre o QA / teste facilitado pelos engenheiros da Paragon Software e sugerindo separadamente que o NTFS3 olhe para o suporte a iomap, mas isso não é necessariamente um bloqueador para a integração inicial.
Linus Torvalds recentemente chamou a Paragon para enviar a solicitação de pull NTFS3 e se eles realmente estão se preparando para a placa e está pronto. Veremos se este novo driver NTFS poderia ser potencializado em cerca de um mês durante a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.15.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário