FERRAMENTAS LINUX: O I / O do Kernel Linux 5.15 pode atingir até ~ 3,5 M IOPS por núcleo

terça-feira, 31 de agosto de 2021

O I / O do Kernel Linux 5.15 pode atingir até ~ 3,5 M IOPS por núcleo

 

Confira !

Além das alterações do subsistema de bloco que foram enviadas para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.15, Jens Axboe também enviou uma solicitação de pull separada para este novo ciclo do Kernel  kernel para fornecer suporte para reciclagem biológica. Por sua vez, isso pode aumentar os limites de E / S do Linux em cerca de 10%.

A solicitação de pull de recurso enviada hoje adiciona suporte para reciclagem biológica, a fim de reutilizar rapidamente a bio para cenários de alta IOPS, em vez de ter que voltar pelo alocador de placa. No entanto, esse cache só funciona para cenários de E / S pesquisados ​​por não ser seguro para IRQ. Com menos de 200 linhas de novo código, esta bio reciclagem é conectada e suporte adicionado ao IO_uring para usar este cache de bioalocação.

Axboe obserou no pedido de extração de reciclagem de bio , "É bom para uma melhoria de quase 10% no desempenho, ultrapassando nosso limite de IO por núcleo de ~ 3,2 M IOPS para ~ 3,5 M IOPS. 


Os limites de I / O do Linux foram estressados ​​com IO_uring e fazendo uso do armazenamento Intel Optane Gen2, agora sendo capaz de atingir 3,5M + IOPS por núcleo.

Uma melhoria de 10% com o kernel Linux 5.15 é emocionante por si só, mas também está no topo de muitas outras otimizações nos últimos tempos. Foi apenas no ano passado quando Axboe observou o seu uso da memória Gen2 Optane para IO_ durante o trabalho e, na época, os resultados rápidos que ele gostou foram de aproximadamente 2,58 milhões de IOPS. Agora, com o kernel Linux mais recente é de cerca de 3,5M IOPS,





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário