FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan 1.2.190 foi lançado com o suporte ao produto ponto inteiro do SPIR-V

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O Vulkan 1.2.190 foi lançado com o suporte ao produto ponto inteiro do SPIR-V

 Confira !!

O Vulkan 1.2.190 resolve vários problemas com a especificação, mas o mais interessante com esta atualização de rotina da API Vulkan é a introdução de duas novas extensões.

As extensões introduzidas com Vulkan 1.2.190 são VK_KHR_shader_integer_dot_product e VK_EXT_primitive_topology_list_restart.

Conforme implícito no nome, a extensão VK_KHR_shader_integer_dot_product é sobre o suporte a produtos de ponto inteiro para Vulkan. Em particular, adicionando suporte para as instruções SPIR-V de produto escalar de número inteiro definidas em SPV_KHR_integer_dot_product. SPV_KHR_integer_dot_product permite operações de produto escalar em vetores inteiros com acumulação opcional. O suporte SPIR-V permite suporte a produto de ponto inteiro para todos os tipos de vetores de entrada, mas também suporte para vetores de 4 componentes de inteiros de 8 bits e suporte para ser capaz de empacotar em inteiros de 32 bits para dispositivos / GPUs sem suporte nativo Int8 .

O suporte ao produto de ponto inteiro foi trabalhado por partes interessadas da AMD, Arm, Google, Samsung, NVIDIA, Qualcomm e outros. Esse suporte pode ser útil para redes neurais aceleradas por Vulkan e outros propósitos.

O VK_EXT_primitive_topology_list_restart é a outra nova extensão do Vulkan 1.2.190. O VK_EXT_primitive_topology_list_restart foi trabalhado pelos engenheiros do Google para permitir que os primitivos da lista usem o valor do índice de reinicialização primitivo. Por sua vez, VK_EXT_primitive_topology_list_restart visa permitir um OpenGL-on-Vulkan mais eficiente, evitando a emulação que incorre em cópias de dados. Portanto, VK_EXT_primitive_topology_list_restart deve ser útil para os vários projetos por aí, como o Zink trabalhando para implementar a API gráfica OpenGL no topo do Vulkan.

A lista de alterações completas do Vulkan 1.2.190 pode ser encontrada no GitHub .



>




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário