Além das contribuições crescentes do kernel Linux da AMD , eles também estão contribuindo com mais melhorias no espaço do usuário, graças a suas vitórias em supercomputação e outras grandes implantações empresariais baseadas em Linux. Uma das áreas discutidas esta semana na Linux Plumbers Conference with GNU Tools track é como eles estão trabalhando para estender o formato de depuração DWARF para lidar melhor com a depuração de GPU.
Os engenheiros da AMD têm trabalhado em extensões para o formato de dados de depuração DWARF para atender a depuração SIMT / SIMD com um foco particular em GPUs / aceleradores. Em última análise, eles esperam que essas melhorias cheguem ao formato DWARF Versão 6 no futuro.
Este trabalho vem como parte do esforço da AMD para trazer a depuração de computação de GPU para o GNU Debugger, GDB. A AMD tem desenvolvido o rocGDB como parte de seu Radeon Open eCosystem (ROCm) e isso impulsionou suas contribuições planejadas para o DWARF 6, ao mesmo tempo que se envolve com a comunidade LLVM.
Os interessados em todos os detalhes técnicos de como os engenheiros da AMD desejam melhorar o formato de depuração DWARF para beneficiar GPUs e outros alvos podem encontrar o vídeo LPC2021 incorporado abaixo, junto com este conjunto de slides . O código de depuração da AMD como parte do próprio ROCm também é totalmente de código aberto e disponível através do GitHub, juntamente com o planejamento para upstream das partes relevantes do LLVM e GNU / GCC também.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário