Confira !!
A chegada durante a noite no Mesa 21.3 estava habilitando experimentalmente as extensões de rastreamento de raios Vulkan dentro do driver Radeon "RADV" de código aberto.
As condições atuais para este ray-tracing experimental em RADV estão usando RDNA2 / Radeon RX 6000 series ou mais recente (GFX 10.3+), usando o back-end do compilador ACO padrão e não o compilador de sombreador AMDGPU LLVM, e usando o "RADV_PERFTEST = rt "variável de ambiente para habilitar as extensões.
Quando essas extensões são atendidas com Mesa Git, o suporte KHR_pipeline_library e KHR_ray_tracing_pipeline é habilitado. No entanto, é importante observar que é um problema conhecido: a implementação do traçado de raio RADV não está muito bem otimizada para desempenho neste ponto.
Vários jogos funcionam com o ray-tracing do RADV incluindo os títulos DXR do Windows via VKD3D-Proton, mas não todos e o desempenho vai faltar por um tempo.
Em qualquer caso, o código inicial chegou antes da ramificação do Mesa 21.3 no próximo mês e do lançamento estável em novembro.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário