FERRAMENTAS LINUX: A Intel fala mais sobre o seu código aberto do Vulkan Ray-Tracing que foi trazido à tona

sábado, 18 de setembro de 2021

A Intel fala mais sobre o seu código aberto do Vulkan Ray-Tracing que foi trazido à tona

 

Confira !!


O proeminente desenvolvedor do driver Vulkan Linux da Intel, Jason Ekstrand, apresentou na X.Org Developers Conference (XDC2021) sobre seu trabalho para habilitar o suporte para rastreamento de raios Vulkan.

Como já foi abordado muitas vezes, com as próximas placas de vídeo Xe-HPG haverá recursos de rastreamento de raio de hardware. Enquanto os usuários do Windows estão ficando entusiasmados com as perspectivas do DirectX 12 DXR com gráficos da Intel, no lado do Linux isso está obviamente focado nas extensões de rastreamento de raios Vulkan.

Ao longo do ano passado, vimos a Intel preparando seu driver Vulkan para o Linux e começando a acertar as peças de seu quebra-cabeça de suporte de ray-tracing Vulkan de código aberto. Esse trabalho continua em andamento, mas pelo menos está acontecendo agora, antes do lançamento do hardware e, com sorte, na época em que a placa de vídeo Alchemist estiver sendo enviada, o suporte estará em boas condições no upstream.

Jason Ekstrand apresentou no XDC2021 sobre seus bits de baixo nível em torno do suporte de rastreamento de raio, incluindo o uso do código do Embree ray-tracing da Intel . A palestra também cobre áreas onde eles poderiam potencialmente compartilhar mais código com o driver do Windows da Intel, possível compartilhamento de código com o driver Mesa Radeon Vulkan "RADV" e outros aspectos técnicos interessantes deste grande trabalho de recurso em andamento para o driver de código aberto da Intel .

A apresentação de Jason está incorporada abaixo e também há o conjunto de slides em PDF


 .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário