FERRAMENTAS LINUX: A Red Hat está contratando para que o Linux possa finalmente ter um bom suporte para o HDR Display

domingo, 19 de setembro de 2021

A Red Hat está contratando para que o Linux possa finalmente ter um bom suporte para o HDR Display

 

Confira !!

Uma das áreas em que o Linux tem lutado no desktop tem sido em torno do suporte de tela HDR (alta faixa dinâmica), enquanto isso será resolvido nos próximos meses com a Red Hat contratando um engenheiro para se concentrar nesse problema.

O Linux lutou por anos com o suporte a tela HDR enquanto a NVIDIA trabalhava no problema de sua pilha de drivers proprietários e propunha uma extensão DeepColor Visual para o X.Org , houve algum trabalho do HDR no código do DRM , trabalho da Intel no suporte do HDR para o Wayland / Weston junto com outro driver Intel HDR que funcionam , e o driver da AMD também funciona .

Embora tenha havido vários esforços de ativação de HDR por anos, ele não cruzou a linha de chegada devido a Wayland vs. X.Org e os vários compositores de Wayland, as várias diferenças de driver de GPU e desafios semelhantes. Além disso, muitos desenvolvedores de código aberto não possuem monitores HDR devido ao custo associado.

Felizmente, a Red Hat está contratando para corrigir esse defeito do desktop Linux. Embora o foco deles seja obter suporte de exibição HDR em boa forma para Fedora e Red Hat Enterprise Linux, graças à sua abordagem upstream-first, isso beneficiará o ecossistema de desktop Linux como um todo assim que o trabalho for concluído.

A Red Hat está contratando um engenheiro de software remoto para focar no suporte HDR do Linux com foco nos drivers do kernel, Wayland e o GNOME Desktop.


 

Aqueles potencialmente interessados ​​podem ver o anúncio de emprego da Red Hat .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário