Confira !!
Uma das áreas em que o Linux tem lutado no desktop tem sido em torno do suporte de tela HDR (alta faixa dinâmica), enquanto isso será resolvido nos próximos meses com a Red Hat contratando um engenheiro para se concentrar nesse problema.
O Linux lutou por anos com o suporte a tela HDR enquanto a NVIDIA trabalhava no problema de sua pilha de drivers proprietários e propunha uma extensão DeepColor Visual para o X.Org , houve algum trabalho do HDR no código do DRM , trabalho da Intel no suporte do HDR para o Wayland / Weston junto com outro driver Intel HDR que funcionam , e o driver da AMD também funciona .
Embora tenha havido vários esforços de ativação de HDR por anos, ele não cruzou a linha de chegada devido a Wayland vs. X.Org e os vários compositores de Wayland, as várias diferenças de driver de GPU e desafios semelhantes. Além disso, muitos desenvolvedores de código aberto não possuem monitores HDR devido ao custo associado.
Felizmente, a Red Hat está contratando para corrigir esse defeito do desktop Linux. Embora o foco deles seja obter suporte de exibição HDR em boa forma para Fedora e Red Hat Enterprise Linux, graças à sua abordagem upstream-first, isso beneficiará o ecossistema de desktop Linux como um todo assim que o trabalho for concluído.
A Red Hat está contratando um engenheiro de software remoto para focar no suporte HDR do Linux com foco nos drivers do kernel, Wayland e o GNOME Desktop.
It's that time again. I'm looking for someone to join my team to work on enabling HDR support in upstream Linux, Fedora and RHEL. Global applicants welcome. Underrepresented minorities highly encouraged.https://t.co/hHzUCftz5J
— Jared Domínguez (@djdmngz) September 17, 2021
Aqueles potencialmente interessados podem ver o anúncio de emprego da Red Hat .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário