O SDL 2.0.16 lançado recentemente trouxe um suporte do Wayland muito melhorado, mas ainda não é bom o suficiente para ser o padrão no caminho SDL X11. No entanto, os desenvolvedores continuam trabalhando nessa direção para, eventualmente, usá-lo por padrão.
O conhecido portador de jogos Linux Ethan Lee apresentou na X.org Developers Conference (XDC2021) desta semana o trabalho em andamento para trazer o suporte do SDL para o Wayland em paridade com o X11, que pode ser o padrão.
Ethan argumenta que o "driver Wayland da SDL está realmente perto de [ser] concluído", mas que alguns itens permanecem. O trabalho restante inclui bugs relacionados ao teclado e texto, gerenciamento de superfície do Wayland ainda sendo meio "estranho" e outros itens relacionados. Alguns dos problemas do Wayland já foram resolvidos ou pelo menos perto de serem resolvidos para o próximo lançamento do SDL. Muitos dos bloqueadores podem ser visualizados e discutidos por meio deste pull do GitHub .
A boa notícia é que, embora ainda não seja o padrão, mudar para o driver Wayland é bastante fácil ... Basta usar a variável de ambiente SDL_VIDEODRIVER = wayland antes de iniciar seu jogo / aplicativo usando SDL2. Testar o suporte do Wayland em uma ampla variedade de jogos / aplicativos também faz parte do processo antes que eles mudem o padrão.
Os interessados em obter mais informações sobre o progresso do SDL no Wayland, consulte a apresentação XDC2021 de Ethan Lee incorporada abaixo, junto com o conjunto de slides .
Nenhum comentário:
Postar um comentário