FERRAMENTAS LINUX: O CentOS Kmods SIG está trabalhando em adições do exFAT e WireGuard

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O CentOS Kmods SIG está trabalhando em adições do exFAT e WireGuard

 


Confira !!

Este ano foi criado o grupo de interesse especial CentOS Kmods para lidar com suporte a dispositivos obsoletos e módulos fora do módulos da árvore . Este Kmods SIG começou a elaborar seu conjunto inicial de módulos extras do kernel para uso no CentOS.

O CentOS Kmods SIG publicou seu relatório trimestral hoje sobre suas atividades de manutenção e empacotamento de módulos de kernel extras para CentOS Stream.

O conjunto inicial de módulos extras nos quais eles estão trabalhando está trazendo o novo driver exFAT, bem como módulos de kernel WireGuard para o kernel CentOS Stream. Além disso, eles estão trabalhando em drivers adicionais para SCSI, PATA / SATA e controladores de rede. Eles também estão trabalhando para reconstruir os módulos do kernel removidos do kernel padrão do Red Hat Enterprise Linux / CentOS para restaurar o suporte para hardware obsoleto.

Esses são seus planos atuais, pelo menos com exFAT e WireGuard sendo os módulos de kernel mais notáveis ​​que seriam disponibilizados para CentOS Stream através deste SIG. No entanto, não há nada formalmente lançado ainda ... Eles não têm um mecanismo para assinar esses novos módulos do kernel com o pessoal da infraestrutura.

Por enquanto, há um repositório de teste disponível para usuários CentOS interessados. No futuro, eles também estão planejando oferecer esses módulos de kernel extras para usuários do Red Hat Enterprise Linux.

Mais detalhes sobre a atividade do CentOS Kmods SIG por meio deste relatório de status .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário