FERRAMENTAS LINUX: Os processadores Vortex86 finalmente verão o seu funcionamento em 2021 para o manuseio adequado no Linux

domingo, 17 de outubro de 2021

Os processadores Vortex86 finalmente verão o seu funcionamento em 2021 para o manuseio adequado no Linux

 

Confira !!

Os SoCs Vortex86 de 32 bits funcionaram no Linux para as distribuições que ainda mantêm o suporte a x86 de 32 bits e onde não atingem os casos de alguns recursos de nível i686 que não são suportados por alguns núcleos Vortex86, mas finalmente há um patch de kernel pendente para fornecer detecção de CPU adequada para hardware Vortex86.

Os SoCs DM&P Electronics Vortex86 funcionam com várias distribuições Linux mais antigas muito bem sem fornecer o kernel Linux para essas CPUs, não exigindo nenhum tratamento especial em comparação com os caminhos x86 genéricos de 32 bits. Esta detecção formal e suporte para processadores DM&P Vortex que estão sendo trabalhados agora, embora no final de 2021, sejam motivados por mitigações de Spectre e Meltdown sendo incorretamente aplicadas a eles.


As CPUs Vortex86 não são vulneráveis ​​a Spectre e Meltdown, pois têm um design adequado e também não possuem a instrução CLFLUSH. Mas, como o kernel do Linux não atendeu adequadamente ao Vortex86 e não os identificou de maneira adequada, as atenuações que afetavam o desempenho estavam sendo aplicadas incorretamente para aqueles SoCs de 32 bits que são lentos o suficiente sem as atenuações desnecessárias.

Portanto, um patch está pendente para fornecer suporte para o reconhecimento adequado dos processadores DM&P Electronics Vortex86 para que quaisquer peculiaridades e ajustes possam ser aplicados corretamente. Por enquanto, o único tratamento de ajuste / peculiaridade significa apenas que as mitigações de Spectre e Meltdown não serão mais aplicadas ao inicializar no referido hardware.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário