Confira !!
Foi na semana passada que as otimizações do Linux estavam levando a possíveis 6M de IOPS por core e então, no início desta semana, novos patches empurraram o Linux além de 7M de IOPS por core com uma configuração de hardware ideal também. No final da semana, 8 milhões de IOPS foram alcançados!
Jens Axboe do Facebook, que lidera o subsistema de blocos do kernel do Linux e também conhecido por seu desenvolvimento de IO_uring, tem expandido os limites do desempenho de E / S do Linux. Foi no mês passado que ele estava animado com mais de 3 milhões de IOPS por núcleo após atualizar para um desktop AMD Ryzen 9 5950X com armazenamento Intel Optane Gen2 .
Desde a atualização de seu sistema, ele tem buscado incansavelmente novas otimizações em todo o subsistema de bloco e IO_uring e agora está chegando perto dos limites de hardware. Com os patches mais recentes neste fim de semana, ele conseguiu quebrar com sucesso 8M IOPS por núcleo.
Boom https://t.co/LGjmhHOZZ2 pic.twitter.com/4ePmNWOjLX
— Jens Axboe (@axboe) October 16, 2021
Excelente trabalho e essas melhorias de E / S do Linux continuam a ser enfileiradas por meio do branch perf-wip . Muitas dessas melhorias, se não todas, acabarão sendo encontradas no ciclo do kernel Linux 5.16, com sua janela de mesclagem sendo lançada no próximo mês.
Saudações a Jens Axboe e seu incrível trabalho de otimização contínuo para aprimorar o desempenho de E / S do Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário