Confira !!
Seguindo as notícias da semana passada sobre o código experimental do Zink executando o do Wayland Weston Compositor sobre esta implementação OpenGL-on-Vulkan baseada em Mesa, o desenvolvedor Mike Blumenkrantz falou sobre alguns dos trabalhos em andamento para melhorar a eficiência do Zink e tornar esses avanços uma realidade .
Em particular, as melhorias contínuas do Zink Gallium3D por Blumenkrantz e outros junto com o trabalho de Adam Jackson da Red Hat na nova extensão de interface DRI "Copper". O esforço de "cobre" está em andamento há algum tempo e deve permitir algumas simplificações na arquitetura de como o Zink funciona e, por sua vez, permitir uma maior eficiência, bem como uma cobertura de plataforma mais ampla. Com isso, a capacidade de lidar com compositores Wayland como o Weston.
Veja essa postagem por Mike pelos desafios da arquitetura Gallium3D atual e como o Copper está trabalhando para melhorar a situação. Mike comentou: "O zink agora pode ser vinculado a uma ligeira variação do carregador de software Gallium para pular todos os bits de consulta do driver. Não há mais nada a consultar, já que o DRI não precisa mais tomar decisões. Ele apenas chama o zink normalmente, e zink pode lidar com tudo usando a API Vulkan. Simples e limpo.
A única desvantagem é que as melhorias não devem ser integradas até o ano novo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário