O mais recente código de desenvolvimento do Zink foi emparelhado com o próximo trabalho "Copper" que está produzindo uma implementação OpenGL-on-Vulkan que quando executado no driver Vulkan proprietário da NVIDIA é capaz de superar o driver OpenGL proprietário da própria NVIDIA para pelo menos um jogo Linux notável.
Após as recentes conquistas em torno do Zink / Copper e da execução do Weston de Wayland no código experimental, ele compartilhou que, com a pilha de drivers proprietários da NVIDIA, essa é uma grande melhoria.
O Zink já foi capaz de rodar na pilha de drivers proprietários da NVIDIA, mas com alguns problemas de desempenho. Esses problemas de desempenho são resolvidos com o código de desenvolvimento do Copper para produzir um desempenho muito melhor.
Com o driver beta NVIDIA 495.44 ao executar seu código Mesa / Zink mais recente, ele descobriu que Tomb Raider com Zink pode oferecer melhor desempenho do que usar o driver OpenGL nativo da NVIDIA. Tomb Raider é notável por ser um dos jogos Linux mais exigentes que usa o OpenGL nativo e também pode renderizar corretamente com o Zink.
Com o driver OpenGL levou a uma média de 121 FPS, enquanto o driver Vulkan da NVIDIA com o Zink levou a uma média de 151 FPS. O frame-rate mínimo foi semelhante entre as implementações.
Blumenkrantz escreveu em seu blog , "Duvido que o zink mantenha essa lacuna de desempenho para todos os títulos, mas agora sabemos que já existem pelo menos alguns casos em que ele pode avançar. Dado que a maioria dos fornecedores está mudando os recursos para APIs gráficas do ano atual, como Vulkan e D3D12, não será surpresa se os drivers GL do modo de manutenção começarem a ficar para trás dos drivers Vulkan desenvolvidos ativamente. Resumindo, há uma possibilidade real de que o zink pode fornecer benefícios tangíveis para fornecedores que desejam apenas enviar drivers Vulkan, e esses benefícios podem ser mais do que (eventualmente) fornecer uma implementação de GL em conformidade. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário