FERRAMENTAS LINUX: O LLVM ainda está trabalhando no relicenciamento, precisa de ajuda para localizar alguns contribuidores anteriores

domingo, 21 de novembro de 2021

O LLVM ainda está trabalhando no relicenciamento, precisa de ajuda para localizar alguns contribuidores anteriores

 

Confira !!

Por anos o LLVM tem trabalhado em um relicenciamento massivo de sua base de código, mas esse esforço ainda está em andamento, pois eles ainda estão tentando rastrear alguns contribuidores anteriores para coletar suas aprovações sobre a mudança.

O LLVM está procurando ajuda na tentativa de rastrear alguns contribuidores individuais e organizações anteriores para que possam prosseguir com o relicenciamento da enorme base de código. Como um lembrete, eles estão trabalhando para migrar da Biblioteca de código aberto da Universidade de Illinois / NCSA (semelhante ao MIT / X11 e BSD de 3 cláusulas) e passar para a licença Apache 2.0 com uma exceção LLVM. A "Exceção LLVM" para o Apache 2.0 é para o código compilado pelo LLVM para não impor as mesmas condições de redistribuição e ao emparelhar o código LLVM com o código GPLv2, o usuário pode optar pela provisão de indenização.

A Fundação LLVM conseguiu obter aprovação para mais de 94% do código antigo a ser relicenciado, mas está tentando chegar a quase 100% para que possam relicenciar legalmente para o Apache 2.0.

Esta planilha do Google mostra os indivíduos e organizações restantes dos quais eles ainda estão tentando obter aprovação, mas não tiveram sucesso em suas comunicações até agora.

A esperança com a alteração da licença é limpar a seção de patentes de sua licença anterior que levou a alguma confusão e organizações que não contribuíram, obtendo as bibliotecas de tempo de execução e o resto do código sob a mesma licença unificada e limpando o texto em os direitos de patente.

Mais detalhes sobre o estado atual do esforço de relicenciamento do LLVM podem ser encontrados em LLVM.org .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário