FERRAMENTAS LINUX: A Linux Foundation espera uma receita de $ 177 milhões este ano

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

A Linux Foundation espera uma receita de $ 177 milhões este ano


 Confira !!

A Linux Foundation conhecida por hospedar vários projetos de código aberto e administrar o kernel do Linux, organizando incontáveis ​​eventos e empregando vários LF Fellows como Linux Torvalds e Greg Kroah-Hartman publicou seu relatório de 2021.

O relatório anual 2021 da Linux Foundation descreve os vários avanços em software de código-fonte aberto / Linux que eles fizeram durante o ano, a lista de membros atuais e outros resumos de seu trabalho realizado este ano. Eles também destacam o crescimento de mais de 1.000 membros, atendendo a 750 comunidades de projetos de código aberto, carreiras de código aberto em demanda e várias métricas de diversidade e inclusão.

Para os curiosos sobre a saúde financeira da Linux Foundation, em 2021 eles prevêem receitas de US $ 177 milhões. Cerca de 55% desse valor é proveniente de contribuições e doações de associados, enquanto cerca de 26% vem de apoio a projetos, outros 9,5% de treinamento e 8,9% de patrocínios e inscrições de eventos. Em comparação com seus registros anteriores, isso representa um bom aumento de $ 124 milhões em receita em 2019 e $ 96 milhões em receita em 2018 ... Ou voltando a uma década atrás, em 2011, eles viram cerca de $ 15 milhões em receita.

Eles prevêem gastos neste ano de US $ 180 milhões, com 56% para apoio a projetos, 12,5% para infraestrutura comunitária, 7,8% para operações corporativas, 7,4% para treinamento comunitário, 7,2% para ferramentas comunitárias, 5,4% para eventos comunitários e 3,4 % para suporte ao kernel Linux.

O relatório anual da Linux Foundation 2021 pode ser lido em LinuxFoundation.org .

Mais uma vez, eles estão enfrentando algumas críticas pelo relatório anual da Linux Foundation feito no macOS usando produtos de software da Adobe. Eles já fizeram isso no passado e, em ambientes públicos antes da pandemia, não era incomum encontrar diretores da Linux Foundation e outras partes interessadas executando produtos Apple MacBook com macOS.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário