FERRAMENTAS LINUX: A placa gráfica Intel Raptor Lake S está pronta para o Kernel Linux 5.17, ol Alder Lake P agora é considerada estável

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

A placa gráfica Intel Raptor Lake S está pronta para o Kernel Linux 5.17, ol Alder Lake P agora é considerada estável

 Confira !!

A excelente equipe de drivers gráficos de código aberto da Intel enviou seu último lote de atualizações de recursos para o DRM-Next para teste antes do início do ciclo do Kernel Linux 5.17 no mês que vem . Notável com esta atração, entre outras mudanças, é o suporte inicial para gráficos Raptor Lake S de próxima geração, enquanto os gráficos Alder Lake P são considerados estáveis ​​/ promovidos de estarem atrás da bandeira experimental.

Intel 13ª ​​Geração "Raptor Lake" é o sucessor de Alder Lake e esperado em 2022. Os detalhes ainda estão claros em Raptor Lake enquanto os engenheiros de driver de código aberto da Intel já estão trabalhando para habilitar os gráficos integrados, bem como outras áreas do RPL plataforma.

                               O Linux está se preparando para o próximo lntel Lake.

No mês passado, force_probe é necessário para executar o Kernel Linux 5.16, onde o suporte foi declarado estável.

Essa solicitação de pull também inclui mudanças no driver da Intel em relação ao suporte da tela de privacidade para o suporte eDP com notebooks mais novos. Também há suporte para cores gamma pipe de 10 bits para hardware Display13, limpezas de código, mais soluções alternativas DG2 / Alchemist, correções para construir o driver em plataformas não x86 e outras correções gerais de driver gráfico.

Consulte este drm-intel-next pull para obter a lista completa dos patches de driver de gráficos Intel mais recentes, agora prontos para o Kernel Linux 5.17. Isso segue as solicitações anteriores para o driver Intel no Kernel Linux 5.17 que adicionou atualização de taxa variável (VRR) para o Ice Lake, entre outras melhorias.








Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário