Confira !!
Já se passaram vários meses desde GRVK 0.4 como o projeto de código aberto reimplementando a extinta API Mantle da AMD sobre a API Vulkan moderna que foi originalmente baseada na anterior. Com o lançamento de GRVK 0.5 no domingo, esta camada de tradução Mantle-on-Vulkan agora é capaz de renderizar corretamente o Battlefield 4.
O Battlefield 4 naquela época era um dos títulos principais com um renderizador Mantle nativo para aquela API gráfica específica da AMD. Battlefield 4 era um título emblemático para Mantle e um dos poucos jogos que usava essa API junto com jogos como Battlefield Hardline, Thief, Sniper Elite III e outros.
Battlefield 4 funcionou com DirectX também, mas em qualquer caso, para aqueles envolvidos com GRVK, tem sido um divertido esforço de hobby para eles colocarem este jogo e outro software Mantle em funcionamento no Vulkan que funciona em vários fornecedores.
O GRVK 0.5 está permitindo que Battlefield 4 seja executado com seu renderizador Mantle no Vulkan.O GRVK 0.5 tem Battlefield 4 instalado e funcionando, mas o modo de tela inteira não está funcionando e os shaders de mosaico também não são suportados. Este é o segundo jogo conhecido após o teste de estresse do Star Swarm a ser executado com GRVK. Os desenvolvedores do GRVK descobriram que o desempenho vinculado à GPU de sua implementação é cerca de 75% do DXVK para Direct3D em relação ao Vulkan, enquanto o desempenho vinculado à CPU pode se inclinar a favor do GRVK.
Os downloads e mais detalhes sobre GRVK 0.5 via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário