Com a Imagination Technologies vendendo o que era MIPS Technologies há vários anos e com a arquitetura de CPU abandonada agora, a Imagination anunciou hoje o "Catapult" como a sua nova família de processadores IP RISC-V.
O Catapult da Imagination é uma linha de CPUs RISC-V projetada para computação heterogênea e é oferecida em diferentes versões para atender às diferentes necessidades de desempenho / eficiência. As CPUs Catapult também estão disponíveis em famílias diferentes para microcontroladores dinâmicos, CPUs integradas em tempo real, CPUs de aplicativos de alto desempenho e CPUs automotivas.
Os núcleos de CPU Catapult RISC-V podem ser emparelhados com GPU, AI e núcleos de acelerador / EPP de rede neural da Imagination. O Catapult SDK da Imagination suportará Windows, Ubuntu, CentOS e macOS, além de ter implementações de software de referência para FreeRTOS e Linux baseado em Yocto.
O Catapult estará disponível em até oito núcleos RISC-V por cluster. A Imagination não compartilhou nenhuma reivindicação de desempenho como parte do anúncio.
Quanto à disponibilidade, os projetos iniciais de baixo consumo de energia estão disponíveis agora, enquanto a família de alto desempenho não estará disponível até 2020, "A primeira família, de microcontroladores, já está sendo comercializada em GPUs automotivas de alto desempenho em SoCs de clientes da Imagination. As CPUs integradas em tempo real já estão disponíveis. As CPUs de aplicativos de alto desempenho e as CPUs automotivas serão lançadas a partir de 2022. "
Mais detalhes em ImaginationTech.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário