FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.17 está trazendo um novo driver para alguns controles de Iluminação / Fan e Monitoramento NZXT

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

O Kernel Linux 5.17 está trazendo um novo driver para alguns controles de Iluminação / Fan e Monitoramento NZXT

 h

Confira !!

Graças à comunidade de código aberto e de engenharia reversa, há suporte de driver Linux de linha principal para algumas soluções de refrigeração líquida NZXT all-in-one, enquanto para o próximo kernel Linux 5.17 um outro novo driver NZXT para alguns de seus outros produtos.

Graças ao desenvolvedor independente Aleksandr Mezin, o Linux 5.17 deve apresentar o driver "nzxt-smart2" como parte do subsistema de monitoramento de hardware do kernel.

Este driver permite o monitoramento e controle de ventiladores conectados e suporte de controle de iluminação RGB LED. O hardware suportado por este driver hwmon inclui o NZXT RGB & Fan Controller e o NZXT Smart Device v2.




O NZXT RGB e controlador de ventilador é um dispositivo de US $ 25 para iluminação RGB e suporte para controle de fans. Há suporte para dois canais de iluminação NZXT RGB e três canais de cooler.

  O NZXT H710i é um dos vários gabinetes NZXT com o controlador Smart Device v2.

O NZXT Smart Device v2 é encontrado pré-instalado em alguns gabinetes de computador NZXT para iluminação por LED e controle de ventilador, como os gabinetes da série H.

Esses dispositivos NZXT são oficialmente suportados pelo Windows, com a empresa oferecendo drivers e software de controle conveniente. Agora, para usuários do Linux com o próximo kernel Linux 5.17, há este driver nzxt-smart2 criado pela comunidade. No momento, o driver está em hwmon-next até que a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.17 seja aberta em janeiro.

Este driver de kernel expõe os controles e monitoramento para o espaço do usuário via sysfs. Os usuários podem interagir com o sysfs diretamente ou por meio de vários scripts e software de espaço do usuário, como o Liquidctl, para aprimorar o suporte de controle no Linux.




Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário