FERRAMENTAS LINUX: A Valve está patrocinando mais testes de CI para o driver gráfico de código aberto no Radeon Linux

domingo, 23 de janeiro de 2022

A Valve está patrocinando mais testes de CI para o driver gráfico de código aberto no Radeon Linux

 

Confira !!

Como uma boa notícia não apenas para os futuros usuários do Steam Deck, mas para todos os jogadores de Linux que usam os drivers gráficos de código aberto Mesa, a Valve está patrocinando testes adicionais de integração contínua (CI) dos commits do Mesa.

Charlie Turner de Igalia compartilhou a notícia hoje com um MR configurando mais corredores de dEQP. O dEQP é o programa de qualidade drawElements que já é usado pelo Mesa CI para testes com APIs Vulkan, EGL, OpenGL ES e OpenGL. Isso tem sido muito útil para o teste de CI do Mesa para garantir que commits problemáticos não cheguem ao Mesa principal para regredir o comportamento da API de gráficos OpenGL/Vulkan.

Esta série propõe adicionar mais corredores de metal dEQP, patrocinados pela Valve. Por enquanto, os runners estão condicionados a uma seleção de usuários (semelhante a como funcionam os rastreamentos restritos do freedreno), já que não há máquinas suficientes para atingir os objetivos de tempo de execução necessários para inclusão nos pipelines de pré-fusão automática. Não há segredo sobre as cargas de teste, a restrição é puramente prática por enquanto e qualquer usuário interessado pode solicitar acesso aos runners.

Uma série de acompanhamento adicionará executores de teste de rastreamento ao IC, usando uma abordagem semelhante à acima.

Como acontece com a maioria dos projetos e esforços, os testes de CI do Mesa foram limitados pelo número de sistemas de hardware que eles dedicaram para poder testar em tempo hábil novas solicitações/patches de mesclagem do Mesa imediatamente, sem atrasar a fila de patches a serem testados antes do mainlining. Espera-se que o patrocínio da Valve ajude a avançar na captura de mais problemas antes que eles sejam detectados de outra forma.

Compreensivelmente, dado o foco da Valve com o Steam Deck com gráficos Radeon e a maioria de seus desenvolvedores de drivers de código aberto se concentrando no trabalho do RADV Vulkan, os seus novos runners CI bare metal são todos baseados em Radeon. Há cobertura adicional agora com os sistemas Kabini, Stoney, Polaris, Vega, Renoir, Navi e Navi 2.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário