FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.17 chega com uma correção para colocar e ejetar um disquete quebrado

domingo, 23 de janeiro de 2022

O Kernel Linux 5.17 chega com uma correção para colocar e ejetar um disquete quebrado

 



Confira !!

Se você está no raro grupo de pessoas que ainda dependem de disquetes e fazem isso enquanto executam pilhas de software atualizadas, o Kernel Linux 5.17 será de seu interesse.

No início de dezembro eu escrevi sobre a correção pendente do Linux onde um travamento poderia acontecer se você tentar ler um disquete quebrado e depois ejetá-lo . Para o Kernel Linux 5.17, esse bug de nicho é realmente resolvido.

Esta correção é para um problema que entrou no kernel em 2012 para o código do disquete. Se tentar ler um disquete quebrado e ejetá-lo enquanto a E/S está sendo tentada/novamente, pode ocorrer um travamento.

Na semana passada, juntamente com todas as melhorias empolgantes e modernas de E/S, como o trabalho de otimização contínuo e tornando o IO_uring ainda mais atraente, as alterações do driver de bloco incluem essa correção de travamento de ejeção, bem como algumas outras correções de código de disquete mundanas.

Agora, quantas pessoas ainda estão usando disquetes e confiando em kernels atualizados e outros softwares modernos? Pelo menos a maioria dos aviões e sistemas industriais que ainda dependem de disquetes estão fazendo isso em pilhas de software de muito tempo atrás...





Fonte

Até a próxiam !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário