FERRAMENTAS LINUX: Mais adições do Intel Raptor Lake chegam a tempo para o Kernel Linux 5.17

sábado, 22 de janeiro de 2022

Mais adições do Intel Raptor Lake chegam a tempo para o Kernel Linux 5.17

 



Confira !!

Enquanto a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.17 está fechando neste fim de semana com a estreia do 5.17-rc1, conseguindo chegar no último minuto são mais algumas adições para os processadores Raptor Lake a próxima geração da Intel.

A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.17 já trouxe o suporte gráfico inicial para Raptor Lake S e o suporte do Raptor Lake para o driver de ponte de host do Intel VMD .

Agora, para completar as adições iniciais do Raptor Lake para o Kernel Linux 5.17, está adicionando o suporte para este sucessor do Alder Lake ao código int340x e DPTF.

As atualizações de controle térmico enviado na sexta-feira, adicione o suporte do Raptor Lake ao int340x. O código int340x é para os recursos ACPI térmicos da Intel fora da CPU/SoC principal. Apenas novos IDs são necessários para o Raptor Lake sem outras alterações em relação ao código existente.

Além disso, havia as atualizações ACPI para o Kernel Linux 5.17, incluindo uma correção de regressão ACPI CPPC e, em seguida, a adição do Raptor Lake ao driver ACPI DPTF. DPTF neste contexto é a Plataforma Dinâmica Intel e Estrutura Térmica.

Espere mais habilitação do Raptor Lake para o ciclo Linux 5.18 nesta primavera, enquanto o lançamento real do processador Raptor Lake deve acontecer por volta do final de 2022.






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário