Confira !
O FFmpeg 5.0 agora foi formalmente batizado como o que pretende ser um lançamento de Long-Term Support (LTS) para esta biblioteca multimídia de código aberto, multiplataforma e amplamente utilizada.
O FFmpeg 5.0 foi marcado neste fim de semana, enquanto hoje é o anúncio formal para esta biblioteca multimídia atualizada que é amplamente dependente em toda a indústria.
Notas do FFmpeg.org sobre o marco v5.0, "Para este lançamento há muito atrasado, um grande esforço foi realizado para remover as APIs de codificação/decodificação antigas e substituí-las por uma API baseada em N:M, toda a biblioteca libavresample foi removida, libswscale tem uma nova API baseada em AVframe mais fácil de usar , o código Vulkan foi muito melhorado, muitos novos filtros foram adicionados, incluindo integração libplacebo e, finalmente, foi adicionado suporte DoVi, incluindo mapeamento de tons e remuxing. As configurações padrão do codificador AAC também foram alteradas para melhorar a qualidade. "
O desenvolvedor líder do VLC, Jean-Baptiste Kempf, escreveu mais sobre o marco de hoje do FFmpeg 5.0. Ele observou no postesperamos que o FFmpeg 5.0 seja o início dos lançamentos baseados em tempo. A esperança é que o FFmpeg veja novos lançamentos importantes anualmente, enquanto os lançamentos do Suporte de Longo Prazo aconteçam a cada dois anos. Com isso, a esperança é que o FFmpeg 5.0 se torne a primeira versão de suporte de longo prazo do projeto. Kempf terminou seu post com: " Vamos ver o quão realista isso é [para FFmpeg LTS]. Aproveite este lançamento! "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário