Confira !!
Chegou para o Mesa 22.0 uma correção para o ray-tracing Vulkan com o driver RADV no modo de sombreador RDNA Wave32 e, em seguida, mudar para o Wave32 por padrão para rastreamento de raio em GPUs RDNA/RDNA2.
O trabalho de Rhys Perry em fazer o ray-tracing RADV funcionar corretamente para o modo Wave32 e usá-lo no Wave64 por padrão foi mesclado. Com o Mesa 22.0, o Wave64 agora é usado apenas para sombreadores de rastreamento de raio Vulkan se a variável de ambiente RADV_PERFTEST=rtwave64 estiver definida.
O que é importante para esse uso de rastreamento de raio Wave32 RADV é o benefício de desempenho. Perry observou com seu pull request passando de 48 para 54 FPS com uma Radeon RX 6800 em Quake II RTX. Não é muito surpreendente, considerando o desempenho de computação mais eficiente em RDNA(2) ao usar Wave32 em vez de Wave64.
Ainda há mais trabalho a ser feito no suporte ao rastreamento de raios RADV, mas trabalhar como este MR é um passo na direção certa para o suporte competitivo do driver Radeon de código aberto para o Vulkan ray-tracing .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário