Confira !!
O Ubuntu 22.04 LTS provavelmente acabará com o Ubuntu/Canonical Partner Archive, onde seus parceiros de software poderiam fazer upload de software proprietário/somente binário para facilitar o acesso dos usuários do Ubuntu.
O Ubuntu Partner Archive foi onde vários pacotes de software extras foram oferecidos, que podem ser software proprietário, mas abençoados pela Canonical e com interesse significativo do usuário. Exemplos anteriores incluem Google Cloud SDK, Adobe Flash, TI Keystone HPC, VMware View Client e outros componentes.
Este arquivo de parceiros está vazio desde o Ubuntu 20.10 e mesmo para o Ubuntu 20.04 LTS foi apenas para enviar o Adobe Flash, que agora é EOL e não é suportado pelo próximo Ubuntu 22.04.
Com o arquivo do parceiro vazio agora por um ano e para novos pacotes eles preferem que os ISVs sejam enviados à Snap Store, eles estão procurando eliminar esse arquivo no Ubuntu 22.04 LTS.
O desenvolvedor de longa data do Ubuntu, Steve Langasek, apresentou a proposta na quinta-feira para sua descontinuação com o Ubuntu 22.04 LTS. Detalhes para essa provável mudança podem ser encontrados na lista Ubuntu-devel .
Nenhum comentário:
Postar um comentário