Confira !!
A Samsung, em parceria com a Tesla, publicou um conjunto de 23 patches para habilitar o SoC Full Self-Driving (FSD) da Tesla para o kernel Linux principal.
Os 23 patches obtêm o Full Self-Driving SoC da Tesla para que ele possa inicializar o kernel Linux upstream em comparação com as compilações do kernel downstream usadas atualmente. O Tesla FSD SoC inicial é composto por três clusters de quatro núcleos de processador Cortex-A72 e vários blocos IP extras.
A Tesla não apenas está fazendo uso do Coreboot , suportando drivers AMD GPU Linux de código aberto e outras contribuições de código aberto, mas, para o FSD SoC, eles estão suportando que ele seja adicionado ao kernel Linux principal.
Esse suporte ao Tesla FSD SoC inclui as adições do DeviceTree e várias alterações no kernel para fornecer esse suporte básico, principalmente construindo caminhos de driver Samsung Exynos SoC existentes. Graças ao aproveitamento do código de driver Samsung existente no kernel, o lançamento do Tesla FSD SoC é de apenas cerca de 3,7 mil linhas de novo código.
O FSD SoC da Tesla foi lançado no início de 2019 como um SoC de 14 nm que, além dos 12 núcleos Cortex-A72, possui uma GPU Mali G71, duas unidades de processamento neural e outros blocos IP extras.
O suporte do Tesla FSD SoC para o kernel Linux está atualmente sob revisão no LKML para sua provável inclusão em uma versão futura do kernel principal.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário