FERRAMENTAS LINUX: A Intel envia o suporte do DG2-G12 para o Kernel Linux 5.18 junto com outras mudanças

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

A Intel envia o suporte do DG2-G12 para o Kernel Linux 5.18 junto com outras mudanças

 

Confira !!

Com base no código do driver gráfico Intel já preparado para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 , outra rodada de alterações de recursos foi enviada esta semana ao DRM-Next para adicionar à fila antes deste próximo ciclo do kernel.

O trabalho de recursos nas alterações do driver gráfico DRM para o Kernel Linux 5.18 será encerrado em breve, enquanto algumas novas alterações drm-intel-gt-next foram enviadas esta semana. Indiscutivelmente mais significativo com esta solicitação de pull é a subplataforma DG2-G12 sendo adicionada. As referências DG2 "G12" começaram a aparecer no código de driver de código aberto da Intel no final de 2021 e, em seguida, os patches do kernel Linux apareceram. O DG2-G12 é uma nova variante seguindo os alvos DG2-G10 e DG2-G11 já suportados pelo código de driver gráfico Linux de código aberto. A mensagem de confirmação chama DG2-G12 de "outra bifurcação no design DG2". Mas, por outro lado, ainda não se sabe muito sobre a variante DG2-G12 e nem quaisquer bits excitantes expostos a partir da ativação do driver do kernel.


Várias alterações foram feitas no driver Intel i915 para iniciar o suporte à nova variante DG2-G12 do DG2/Alchemist.


Esta última solicitação de pull da Intel também adiciona mais soluções alternativas de driver DG2/Alchemist, adiciona detalhes de revisão Raptor Lake C0 e D0 e também tem mais melhorias para executar o gráficos discretos Intel em sistemas Arm de 64 bits (AArch64) . Há também trabalho de envio paralelo, melhorias no código de manuseio do GuC e uma variedade de outras melhorias de código de baixo nível.

A lista completa de patches da Intel esta semana prontos para o Kernel Linux 5.18 pode ser encontrada através deste pull request . A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.18 deve começar formalmente no final de março, com o kernel estreando como estável no final de maio.








Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário