Confira !!
Embora a X.Org Foundation não tenha participado do Google Summer of Code no ano passado em meio a mudanças no projeto do GSoC , com o design do GSoC deste ano incorporando feedback das mudanças do ano passado, o X.Org espera participar mais uma vez nesta iniciativa de verão que vê estudantes desenvolvedores contribuem e se envolvem com projetos de código aberto. Até agora, sob o guarda-chuva do X.Org, há uma ideia de projeto sendo solicitada que tem mentores dispostos e é para melhorar a cobertura de teste de unidade do driver do kernel AMDGPU.
Rodrigo Siqueira e Melissa Wen se tornaram mentores dispostos caso algum desenvolvedor estudante queira se envolver com o Google Summer of Code com interesse na pilha de gráficos do Linux. A ideia do projeto que eles estão dispostos a ajudar um estudante interessado é a cobertura de teste de unidade para o driver do kernel AMDGPU.
A ideia do projeto é fornecer integração KUnit no driver AMDGPU Direct Rendering Manager para ter uma cobertura básica de teste de unidade. Em particular, o foco inicial, pelo menos, seria em torno da Biblioteca de Modos de Exibição (DML) da AMDGPU. Além da integração KUnit, a esperança seria que a integração IGT GPU Test Tools também seja adicionada.
A proposta do projeto GSoC 2022 ajudaria um estudante desenvolvedor apaixonado por drivers Linux de código aberto / hardware GPU a se tornar mais conhecedor deles e ter experiência em trabalhar no código de driver gráfico Linux. Enquanto isso, a cobertura de teste aprimorada do driver AMDGPU beneficiaria todos os usuários ao detectar novos bugs e regressões antes que eles afetem os usuários finais. Com a integração de teste de unidade deve ajudar a garantir uma melhor qualidade de código.
Consulte o X.Org Wiki se você for um estudante de desenvolvimento universitário e potencialmente interessado em se envolver com o verão de código do Google deste ano. Mais detalhes sobre o programa GSoC 2022 deste ano podem ser encontrados em summerofcode.withgoogle.com .~
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário