FERRAMENTAS LINUX: Os patches do LLVMpipe estão pendentes para o processamento mais rápido de vértices/fragmentos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Os patches do LLVMpipe estão pendentes para o processamento mais rápido de vértices/fragmentos

 

Confira !!

David Airlie, da Red Hat, continua realizando um trabalho quase mágico na pilha de gráficos Linux de código aberto. Revivendo algum trabalho que ele começou originalmente há algum tempo, os patches pendentes para o Mesa permitem acelerar o driver LLVMpipe OpenGL baseado em software para processamento de sombreamento de vértice e fragmento.

Airlie esta semana escreveu uma postagem no blog descrevendo esta melhoria de processamento de vértice/fragmento que ele começou originalmente há dois anos. Enquanto trabalhava nos shaders de tesselação OpenGL para o LLVMpipe e notava o desempenho insuportavelmente lento do Unigine Heaven, ele estava trabalhando em melhorias no manuseio da cena. No entanto, na época, o código não estava preparado adequadamente para o processamento de pipeline assíncrono. Esse trabalho parou, mas recentemente Airlie estava analisando os rastreamentos do ParaView no LLVMpipe, onde esses patches anteriores poderiam ajudar.

Devido às cargas de trabalho pesadas de vértices do software de visualização de dados ParaView, a série de patches acabou ajudando e aumentou o desempenho entre 13,9% e 67%, dependendo do caso de teste específico.

Esta solicitação de mesclagem agora está pendente para o Mesa principal, que adiciona suporte ao LLVMpipe e ao Lavapipe para processamento de vértices e fragmentos sobrepostos. " Este conjunto pega os objetos de cena llvmpipe que estavam lá desde o início e, na verdade, permite que várias cenas sobrepostas sejam renderizadas. Isso significa, no entanto, que o fence agora é importante, já que o thread principal terá o controle de volta antes que o fragment shader termine a renderização. deve permitir uma saturação de CPU muito mais completa. "

Isso também é notável, pois o ParaView tem sido uma das cargas de trabalho em que o rasterizador de software OpenSWR da Intel tem tradicionalmente executado muito mais rápido que o LLVMpipe.


Assim, a próxima rodada de benchmarking do ParaView com o LLVMpipe deve ser interessante.










Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário