Confira !!
Embora a Intel não tenha anunciado publicamente seus planos em torno do Software Defined Silicon (SDSi), os patches do kernel Linux que permitem a ativação de recursos licenciados da CPU continuam avançando em direção à integração principal.
Em setembro, fomos os primeiros a chamar a atenção para os patches postados na época para este Software Defined Silicon que permite ativar os recursos de hardware licenciados extras. Os patches continuaram enquanto a Intel não sabia que tipo de recursos eles planejam ter disponíveis no hardware com processadores futuros, mas os mantêm como licenciados / adquiridos separadamente, que precisam ser ativados por este driver "intel_sdsi" contando com assinaturas criptográficas certificados. Presumivelmente, o SDSi será usado com futuras CPUs de servidor Intel, devido ao suporte oportuno ao Linux, mas será interessante ver como ele se desenrola.
Desde os patches originais de setembro, a Intel vem refinando o código de suporte do SDSi Linux que traz de volta memórias do serviço de atualização da Intel de uma década atrás para recursos ativados por software em processadores Core selecionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário