FERRAMENTAS LINUX: As mudanças no driver gráfico do Kernel Linux 5.18 do modo de vídeo no FreeSync para o novo hardware Intel

quinta-feira, 24 de março de 2022

As mudanças no driver gráfico do Kernel Linux 5.18 do modo de vídeo no FreeSync para o novo hardware Intel

 Confira !!

David Airlie enviou as atualizações de driver do Direct Rendering Manager (DRM) para o kernel Linux 5.18 que inclui as muitas alterações de driver gráfico/de vídeo neste ciclo.

As mudanças de DRM estão ocupadas como sempre com o trabalho do Linux 5.18, desde o modo de vídeo AMD FreeSync sendo ativado por padrão até o novo suporte de hardware gráfico da Intel e o trabalho de ativação contínua em torno do hardware DG2/Alchemist que em breve chegará ao mercado na forma do Intel Arc processadores gráficos.

- O Modo de Vídeo FreeSync da AMDGPU agora está habilitado por padrão, não exigindo mais a opção Modo de Vídeo FreeSync para habilitação.

- As atualizações em AMDGPU para suporte a novos blocos IP de GC 10.3.7, SDMA 5.2.7, DCN 3.1.6 e outros bits. Isso é tudoem preparação para suporte de hardware futuro . A AMDGPU agora também expõe seus dados de descoberta baseados em IP via sysfs.

- O AMDKFD adiciona recursos de checkpoint e restauração CRIU .

- Adicionada a subplataforma Intel DG2-G12 .

- Trabalho contínuo no suporte a gráficos discretos Intel DG2/Alchemist em geral, incluindo várias soluções alternativas, migração acelerada, otimização de desempenho de inversão assíncrona, suporte a BAR pequena e outras funcionalidades.

- O suporte para taxas de bits DisplayPort e eDP mais altas, mas não muito mais no lado do driver NVIDIA de código aberto neste ciclo.

- O suporte Intel Alder Lake N.

- O alocador de amigos DRM foi movido para o DRM principal para que possa ser facilmente reutilizado por vários drivers DRM.

- Um novo driver de plataforma que adiciona suporte para manipulação de tela de privacidade para dispositivos Chromebook / Chrome OS.

- O driver MSM DRM continua a oferecer suporte a SoCs Qualcomm adicionais.

- O driver AST DRM adiciona suporte de exibição ASpeed ​​AST2600.

- O Panfrost DRM tem suporte inicial para GPU dual-core.

- A análise EDID aprimorada para manipulação de cores profundas.

- Uma peculiaridade de exibição para o GPD Win Max é adicionada.

- Operações FBDEV mais rápidas .

Consulte esta solicitação de pull para obter a lista completa de alterações de DRM do Kernel Linux 5.18.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário