Confira !!
A AMD continua melhorando seu código de driver de detecção e correção de erros (EDAC) no kernel Linux antes dos processadores de próxima geração que serão lançados ainda este ano.
As alterações do Kernel Linux 5.17 AMD EDAC incluíram a adição de suporte para a memória de sistema Registered DDR5 (RDDR5) e Load-Reduced DDR5 (LRDDR5) e a adição de suporte para novos modelos da Família 19h.
Com o Kernel Linux 5.18, há mais trabalho do AMD EDAC ainda focado nesses novos modelos da família AMD 19h. Houve algumas discordâncias com minha avaliação de que o AMD Zen 4 ainda será a Família 19h, mas o trabalho de patch continua apontando para que seja esse o caso. O Zen 4 parece estar na Família 19h - o mesmo que o Zen 3 - e semelhante a como o Zen / Zen + / Zen 2 abrangeu a Família 17h.
Embora esses patches não expliquem o Zen 4, esses IDs de modelo não correspondem às CPUs AMD existentes, incluindo as peças recém-lançadas e emocionantes do Milan-X . As alterações do AMD EDAC para Linux 5.18 adicionam a capacidade de definir o tipo de memória por DIMM - não para DDR5 e DDR4, mas os tipos de memória LRDDR5 / DDR5 / RDDR5 em diferentes controladores de memória. O outro trabalho é definir uma nova máscara de bits "Family Flags" e usar novos deslocamentos para a AMD Family 19h Model 10h. Um novo campo de bits é adicionado para indicar o uso da memória DDR5 em um controlador de memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário