Confira !!
Na semana passada, o Grupo Khronos apresentou o Vulkan SC 1.0 ao fornecer o suporte Vulkan de segurança crítica para permitir que essa API gráfica moderna seja usada em novas áreas que exigem requisitos máximos de segurança.
O Vulkan SC é efetivamente o sucessor do OpenGL SC, o subconjunto crítico de segurança do OpenGL para uso em automóveis, aviônicos, militares, médicos, industriais e outras áreas que exigem salvaguardas rigorosas. OpenGL SC 2.0 lançado em 2016 e baseado no OpenGL ES 2.0 em comparação com o OpenGL SC 1.0 original derivado do OpenGL ES 1.0 / OpenGL 1.3. Com seis anos se passando e visuais ricos chegando a ambientes ainda mais críticos para a segurança, o Vulkan SC 1.0 está pronto para entrar no campo para gráficos críticos para a segurança.
A especificação Vulkan SC 1.0 é baseada na API Vulkan 1.2, enquanto remove a funcionalidade que não é relevante/necessária para casos de uso críticos de segurança. O Vulkan SC 1.0 também pode lidar melhor com falhas de tempo de execução e outros problemas, ao mesmo tempo em que transfere mais trabalho do pipeline gráfico para fases de pré-compilação/configuração em vez de tempo de execução. Com Vulkan SC 1.0, "Todos os pipelines Vulkan SC são compilados offline e podem ser analisados estaticamente para entender o fluxo de dados e a quantidade de memória usada pelo processamento do pipeline. A memória necessária para a execução do pipeline pode ser reservada no momento da criação do dispositivo como pools de tamanho fixo para minimizar o uso de memória e evitar a necessidade de alocação de memória em tempo de execução. Da mesma forma, o Vulkan SC permite que o aplicativo pré-aloque estaticamente o limite superior dos requisitos de memória do aplicativo, evitando a necessidade de gerenciamento de memória dinâmica em tempo de execução. "
Embora os gráficos de segurança crítica provavelmente não sejam interessantes, aqueles que desejam aprender mais podem fazê-lo através do anúncio da Khronos e da visão geral do Vulkan SC para obter mais detalhes técnicos.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário