Confira !!
Como um anúncio de serviço público para aqueles que usam a variável de ambiente " MESA_GLSL_CACHE " para controlar onde reside o cache do sombreador do driver gráfico ou usando " MESA_GLSL_CACHE_DISABLE " para forçar esse cache de sombreador no disco, as variáveis de ambiente foram renomeadas.
Se você estiver confiando nas variáveis de ambiente MESA_GLSL_CACHE, elas foram renomeadas para serem mais apropriadas. Juan Suárez, da Igalia, liderou a mudança, pois essas variáveis de ambiente são usadas não apenas para a linguagem de sombreamento OpenGL (GLSL), mas também para sombreadores SPIR-V e pipelines Vulkan armazenados em cache por drivers Mesa. Com o uso para mais do que apenas "GLSL", as variáveis de ambiente não são precisas.
Assim, com o código de desenvolvimento do Mesa 22.1 mais recente,MESA_SHADER_CACHE por isso é mais representativo dos vários formatos/usos. Da mesma forma, MESA_GLSL_CACHE_DISABLE agora é MESA_SHADER_CACHE_DISABLE e MESA_GLSL_CACHE_MAX_SIZE é renomeado para MESA_SHADER_CACHE_MAX_SIZE.
O MR que altera esses controles de variáveis de ambiente pelo menos adiciona avisos por enquanto se essas variáveis de ambiente anteriores forem definidas. De qualquer forma, se estiver usando as variáveis de ambiente MESA_GLSL_CACHE*, certifique-se de avançar agora para atualizá-las para MESA_SHADER_CACHE* para que elas tenham efeito no controle do cache do sombreador no disco do Mesa.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário