FERRAMENTAS LINUX: Os controles variáveis ​​do ambiente de cache do Mesa Shader são renomeados

sexta-feira, 18 de março de 2022

Os controles variáveis ​​do ambiente de cache do Mesa Shader são renomeados

 

Confira !!

Como um anúncio de serviço público para aqueles que usam a variável de ambiente " MESA_GLSL_CACHE " para controlar onde reside o cache do sombreador do driver gráfico ou usando " MESA_GLSL_CACHE_DISABLE " para forçar esse cache de sombreador no disco, as variáveis ​​de ambiente foram renomeadas.

Se você estiver confiando nas variáveis ​​de ambiente MESA_GLSL_CACHE, elas foram renomeadas para serem mais apropriadas. Juan Suárez, da Igalia, liderou a mudança, pois essas variáveis ​​de ambiente são usadas não apenas para a linguagem de sombreamento OpenGL (GLSL), mas também para sombreadores SPIR-V e pipelines Vulkan armazenados em cache por drivers Mesa. Com o uso para mais do que apenas "GLSL", as variáveis ​​de ambiente não são precisas.

Assim, com o código de desenvolvimento do Mesa 22.1 mais recente,MESA_SHADER_CACHE por isso é mais representativo dos vários formatos/usos. Da mesma forma, MESA_GLSL_CACHE_DISABLE agora é MESA_SHADER_CACHE_DISABLE e MESA_GLSL_CACHE_MAX_SIZE é renomeado para MESA_SHADER_CACHE_MAX_SIZE.

O MR que altera esses controles de variáveis ​​de ambiente pelo menos adiciona avisos por enquanto se essas variáveis ​​de ambiente anteriores forem definidas. De qualquer forma, se estiver usando as variáveis ​​de ambiente MESA_GLSL_CACHE*, certifique-se de avançar agora para atualizá-las para MESA_SHADER_CACHE* para que elas tenham efeito no controle do cache do sombreador no disco do Mesa.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário