Confira !!
A NVIDIA por meio de seus interesses de computação GPU / CUDA Fortran e tendo adquirido a empresa de compiladores PGI há quase uma década, tem contribuído ativamente para a cena LLVM Fortran. A NVIDIA liderou o trabalho no suporte ao compilador LLVM Fortran moderno e trabalhou com outros fornecedores e o ecossistema de código aberto no compilador FLANG atualizado. A NVIDIA vinha mantendo um downstream "fir-dev" para seus últimos patches do compilador Fortran, enquanto agora avançando, eles estarão focados em contribuições LLVM upstream.
Os engenheiros da NVIDIA estiveram ativos com o repositório fir-dev branch do projeto f18-llvm para o Flang mesmo depois que o front-end Flang Fortran foi upstream em 2020, mas daqui para frente eles serão focados no upstream do LLVM em vez deste fork de código. (A nomenclatura "FIR" neste contexto é para o Fortran IR de Flang, um dialeto do MLIR IR.)
Foi anunciado hoje que seu ramo fir-dev do projeto 18-llvm será encerrado. A partir de hoje, a NVIDIA fará a transição para contribuir diretamente com o projeto LLVM.
O código do fir-dev permanecerá disponível publicamente e eles pretendem trabalhar com a comunidade de código aberto no upstream dos patches relevantes no projeto LLVM.
A partir do anúncio de ontem, é ótimo ver a NVIDIA contribuindo mais para uma abordagem upstream em primeiro lugar para o trabalho do compilador Fortran para o LLVM. Steve Scalpone, da NVIDIA, comentou no anúncio: " A NVIDIA continuará a contribuir para o llvm-project/flang com a mesma dedicação que tivemos no passado. Nosso compromisso com o flang é inabalável. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário