FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 22.0.2 foi lançado com muitas correções para o Intel / Radeon / Zink

sexta-feira, 22 de abril de 2022

O Mesa 22.0.2 foi lançado com muitas correções para o Intel / Radeon / Zink

 

Confira !!

Embora o lançamento do recurso Mesa 22.1 seja lançado em cerca de duas semanas, hoje está disponível o Mesa 22.0.2 como o mais novo lançamento pontual da atual série estável do Mesa. Com este lançamento perdendo uma semana extra, há ainda mais correções de bugs do que o normal para esta versão.

O Mesa 22.0.2 está disponível com dezenas de correções de bugs em toda a coleção de drivers OpenGL/Vulkan de código aberto. O driver RADV de código aberto Radeon Vulkan portava mais stubs de pipeline de rastreamento de raio e outras correções de RT, correções incluindo uma correção de streamout para se comportar mais como o código PAL de código aberto da AMD e também viu várias soluções alternativas específicas para jogos, incluindo desativação de DCC para Fable Anniversary / Dragons Dogma / GTA IV / outros jogos. Também no lado da Radeon estão algumas correções R300g/R600g feitas por Emma Anholt como parte doa cruzada do NIR-para-o-TGSI .

No lado do driver Intel Mesa, existem várias correções de driver ANV Vulkan, correções aleatórias para os componentes de driver OpenGL e Vulkan, algumas correções específicas do DG2/Alchemist, evitando vazamento de objetos de buffer de rascunho e adição de suporte ao Raptor Lake P.

Enquanto isso, o Zink continua a ver muitas correções para esta implementação genérica do OpenGL na Vulkan. Os outros drivers menores também viram algumas correções no Mesa 22.0.2, como o driver TURNIP Vulkan, oferecendo uma solução alternativa para o Adreno 660.

Simplificando, se você estiver na série estável do Mesa 22.0, vale a pena atualizar o Mesa 22.0.2. há muitas correções em toda a linha com esta atualização de três semanas para a série. A lista completa de patches portados para o Mesa 22.0.2 pode ser encontrada em mesa-announce .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário