Confira !!
Como parte do longo trabalho em andamento para melhorar o código printk() do Linux , tem havido trabalho para permitir a impressão de console encadeado e permitir que os consoles sejam executados em velocidade máxima . Esse trabalho ainda está em andamento, mas terça-feira viu a terceira iteração desses patches printk postados.
O desenvolvedor do Linutronix, John Ogness, resume este trabalho de impressão como:
Esta é a v3 de uma série para implementar um kthread para cada console registrado. Os kthreads recuperam sem bloqueio os registros do buffer de impressão printk e também não causam nenhuma contenção de bloqueio entre si. Isso permite que os consoles funcionem em velocidade máxima. Por exemplo, um netconsole é capaz de despejar registros muito mais rápido do que um console serial ou vt. Além disso, durante a operação normal, os chamadores printk() são completamente desacoplados da impressão do console
Existem situações em que a impressão kthread não é suficiente. Por exemplo, durante situações de pânico, onde os kthreads podem não ter a chance de agendar. Nesses casos, o método atual de tentar imprimir diretamente no contexto do chamador printk() é usado.
Ogness observou que este trabalho não melhorará a confiabilidade da impressão do console, mas, em última análise, trata-se apenas do aspecto de desempenho / não bloqueando outros consoles. Veja a série de patches para mais detalhes se essa melhoria for do seu interesse.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário