FERRAMENTAS LINUX: A Intel publica os patches de ativação do Linux para a Ponte Vecchio

segunda-feira, 2 de maio de 2022

A Intel publica os patches de ativação do Linux para a Ponte Vecchio

 

Confitra !!

Quando se trata do driver de kernel DRM "i915" da Intel, muito do trabalho ultimamente dos engenheiros de código aberto da empresa tem se concentrado nos produtos DG2/Alchemist for Arc Graphics. Houve alguns patches de driver de kernel DRM ocasionais mencionando seu trabalho de HPC e as preparações de "PVC" da Ponte Vecchio, enviadas hoje, foram o primeiro conjunto de patches que realmente introduziram a Ponte Vecchio neste driver de kernel.

Por meses, já dentro da pilha Compute-Runtime da Intel para OpenCL / oneAPI Level Zero, temos visto as primeiras referências de "PVC" da Ponte Vecchio, mas não muito em seu driver de kernel Linux até agora.

Enviados há pouco tempo foram os patches para apresentar a Ponte Vecchio  " A Ponte Vecchio (PVC) é uma nova GPU baseada na arquitetura Xe_HPC. Como uma plataforma focada em computação, o PVC possui mecanismos de computação e mecanismos de cópia aprimorados, mas nenhum mecanismo de renderização (não há pipeline de geometria) e nenhuma exibição. Este é apenas um punhado de patches de ativação inicial, incluindo algum suporte inicial para os novos mecanismos de cópia (embora ainda não os estejamos adicionando à lista de mecanismos da plataforma ou expondo-os ao espaço do usuário ainda). "


Com grande parte da habilitação do DG2/Alchemist sendo resolvida por volta do Linux 5.19, espere que o foco mude em breve para mais habilitação da Ponte Vecchio no lado do Intel HPC.


O conjunto inicial de 11 patches para PVC é apenas cerca de 400 linhas de código novo usando alguns caminhos de código Xe (HPC) já existentes, etc. Bitter e mecanismos de mídia adicionais para Ponte Vecchio também serão expostos posteriormente.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário