Confira !!
Depois de 25 anos fortemente envolvido no desenvolvimento do kit de ferramentas Qt, Lars Knoll anunciou hoje que está deixando a The Qt Company, onde atualmente atua como CTO e também deixando o trabalho ativo dentro da comunidade Qt para "experimentar outra coisa" no futuro.
Lars Knoll começou com o KDE/Qt no final dos anos 90 e se tornou um funcionário proeminente da Trolltech em 2000. Depois de ficar com o Qt nos dias da Trolltech e na Nokia, Digia e depois na The Qt Company, ele está pronto para tentar algo novo depois de um trimestre século focado neste kit de ferramentas de código aberto / framework de desenvolvimento.
Lars Knoll atuou mais recentemente como CTO da Qt Company e mantenedor-chefe do projeto Qt. Mas ele anunciou hoje que está se demitindo da The Qt Company, além de deixar o cargo de "chefe de manutenção" do projeto de código aberto. Seguindo em frente, ele vai "passar a maior parte do meu tempo fora do ecossistema Qt", pois quer mudar para algo novo. Ele pretende ainda ler a lista de discussão do projeto Qt e possivelmente participar de alguns eventos, mas com muito menos tempo do que gastou nos últimos 25 anos no ecossistema Qt.
Em seu anúncio de saída , ele diz que vai ficar na Noruega e trabalhar em uma start-up com um dos fundadores originais da Trolltech - fora do C++ e do espaço de ferramentas para desenvolvedores. Lars Knoll também publicou outro post
na lista de discussão , onde ele está nomeando Volker Hilsheimer para servir como o próximo Qt Chief Maintainer.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário