Confira !!
No início desta semana, o Arch Linux definiu o pacote WirePlumber para substituir o PipeWire-Media-Session. WirePlumber é o gerenciador de sessão moderno e rico em recursos para PipeWire e muito melhor do que o gerenciador de referência PipeWire-Media-Session que é efetivamente sem manutenção. Mas os desenvolvedores do Arch Linux agora estão chamando isso de prematuro e reverteram a mudança.
A configuração existente do Arch Linux com o PipeWire-Media-Session era que funcionaria bem para aqueles que queriam apenas o PipeWire para gravação de tela sem assumir as funções de áudio com alguns ainda preferindo PulseAudio ou ALSA. Mas com a recente tentativa de mudar para o WirePlumber, esse gerenciador de sessão moderno estava assumindo incondicionalmente as responsabilidades de áudio, mesmo que o usuário tivesse configurado seu sistema para usar PulseAudio ou ALSA diretamente.
Essa mudança do Arch Linux para empurrar o WirePlumber acabou quebrando o suporte de áudio em sistemas usando PulseAudio ou ALSA simples. Assim, os desenvolvedores do Arch Linux reverteram a mudança enquanto trabalhavam para elaborar um plano para mudar mais graciosamente para o WirePlumber para gerenciamento do PipeWire sem interromper os fluxos de trabalho existentes. Aqueles com áudio quebrado esta semana podem executar pacman -Syu pipewire-media-session para reinstalar a PipeWire-Media-Session.
Mais detalhes em ArchLinux.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário