FERRAMENTAS LINUX: O Google Hangouts Meet Speakermic obtendo um driver Linux para resolver a peculiaridade do botão Mute

domingo, 1 de maio de 2022

O Google Hangouts Meet Speakermic obtendo um driver Linux para resolver a peculiaridade do botão Mute

 

Confira !!

O Google Hangouts Meet Speakermic é um dispositivo fabricado pela ASUS que permite entrada/saída de som de 360 ​​graus projetada para uso do Google Hangout e permite o encadeamento de até cinco desses microfones de alto-falante juntos para uso em grandes salas de conferência. Um driver Linux está a caminho para o dispositivo apenas para resolver um problema de botão mudo.

O Google Hangouts Meet Speakermic é um dispositivo de última geração na faixa de US$ 300 a US$ 400, projetado para uso principalmente em salas de conferência para fornecer recursos superiores de captura e audição de áudio. O Hangouts Meet Speakermic tem cancelamento de eco ativo, gerenciamento de ruído de fundo e outros recursos.

Um driver Linux chegou ao HID-next para o Hangouts Meet Speakermic para resolver um problema com o uso do evento HID no Linux. Em particular, manuseio incorreto do botão mudo. O dispositivo parece funcionar bem no Linux com os caminhos de código comuns existentes.

ASUS Google Hangouts Meet Speakermic

Este é apenas um driver de código de ~ 55 linhas necessário para lidar com um botão mudo mal-comportado / mal projetado. Um comentário de código sobre o driver simples explica:

Esse driver lida com o uso de HID sem áudio do telefone de telefonia ignorando-o. Isso evita o tratamento padrão pelo driver hid-input que é mapear isso para um evento KEY_MICMUTE. O problema é que este dispositivo implementa o uso de HID de mudo do telefone como uma chave de alternância, onde 1 indica mudo e 0 indica sem som. No entanto, para um evento EV_KEY, 1 indica que a tecla foi pressionada e 0 indica que ela foi liberada.

Assim, esse driver simples chegou ao próximo subsistema HID antes do ciclo do kernel Linux 5.19. Este é outro exemplo de onde o uso do eBPF para o subsistema HID poderia ser usado como uma alternativa para outro driver simples para lidar com peculiaridades do dispositivo.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário