Confira !!
Os engenheiros de drivers gráficos Linux de código aberto da Intel enviaram outra miscelânea de alterações do driver gráfico do kernel "i915" para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.19 .
O pull request de sexta-feira finalmente adiciona os IDs PCI DG2/Alchemist para os designs de "placa-mãe inativa". Este é o trabalho de patch sobre o qual escrevi anteriormente e sinalizando que o Linux 5.19 pode ser o requisito da versão base para as placas gráficas Intel Arc . Os IDs PCI para os designs DG2 confirmados fazem parte do pull de sexta-feira e aparecem no Linux 5.19, juntamente com outras melhorias do DG2. Como já coberto com pulls DRM-Next anteriores, o Linux 5.19 também é a primeira versão com suporte de computação DG2 exposto.
A atração de sexta-feira também traz o conjunto inicial de IDs Intel Raptor Lake P. De volta ao Linux 5.17 foi o suporte inicial ao Raptor Lake S, enquanto para a v5.19 é o Raptor Lake P inicial. O suporte RPL-P é baseado no código Alder Lake P existente como o sucessor dele. O suporte ao driver gráfico do kernel do Raptor Lake P Linux se juntou no mês passado . O Raptor Lake P também foi adicionado ao Mesa para suporte ao driver de espaço do usuário OpenGL e Vulkan.
Este driver Intel DRM atualizado também tem refatoração para o código do poço de energia, melhorias no GVT-g e uma variedade de correções de bugs.
O período do novo código de recurso para o DRM-Next destinado ao Linux 5.19 está chegando ao fim, enquanto aqueles que desejam ver o último lote de patches enviados na sexta-feira podem ver este pull para todos os detalhes.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário