Confira !!
Os engenheiros da AMD lançaram uma versão atualizada do AOMP, seu downstream LLVM/Clang que carrega os patches mais recentes da empresa em relação ao descarregamento do OpenMP para as GPUs Radeon.
Não deve ser confundido com o AOCC como seu compilador LLVM/Clang carregando os mais recentes patches de CPU Zen, o AOMP é do lado gráfico da casa para fornecer seu mais recente suporte de descarregamento OpenMP para GPUs Radeon / aceleradores Instinct.
O AOMP 15.0-3 foi lançado na segunda-feira como sua versão mais recente rastreando o LLVM/Clang 15.0, mas agora que o LLVM/Clang 16.0 upstream é a próxima versão de recurso, a AMD adaptará isso para o AOMP 16.0-0 daqui para frente.
Além do rebase do AOMP 15.0-3 no upstream do LLVM Git a partir do final de julho, há algumas alterações da AMD incluídas nesta atualização. O mais significativo é mudar para a nova biblioteca de tempo de execução do dispositivo OpenMP (DeviceRTL) por padrão.
O AOMP 15.0-3 adiciona novas APIs DeviceRTL para redução otimizada entre equipes, mas quanto ao novo OpenMP DeviceRTL padrão, não consegui encontrar nenhuma outra informação concisa sobre essa nova implementação. Outros trabalhos do AOMP 15.0-3 incluem melhorias na geração de código Clang para usar as novas APIs otimizadas de redução entre equipes, suporte ao compilador Flang Fortran para usar o novo DeviceRTL e outras atualizações.
Mais detalhes sobre o AOMP 15.0-3 junto com os binários para CentOS/RHEL, SUSE Linux Enterprise e Ubuntu estão disponíveis no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário