FERRAMENTAS LINUX: O FreeBSD no segundo trimestre de 2022: mais de 30 mil ports, melhorias de driver, melhor compatibilidade com Linux

terça-feira, 9 de agosto de 2022

O FreeBSD no segundo trimestre de 2022: mais de 30 mil ports, melhorias de driver, melhor compatibilidade com Linux

 

Confira !

O projeto FreeBSD publicou seu último relatório de status trimestral destacando os avanços feitos neste sistema operacional BSD de código aberto.

O relatório de status do FreeBSD Q2-2022 agora está disponível para mostrar suas várias realizações no último trimestre. Algumas das conquistas do segundo trimestre incluem:

- A coleção de Ports do FreeBSD está um pouco acima de 30.000 ports (pacotes) disponíveis.

- O FreeBSD continuou melhorando sua camada de compatibilidade do Linux com atualizações em torno da compatibilidade do ano 2038, melhorando a camada de emulação ARM64, trabalho de rastreamento de chamadas do sistema e várias correções.

- O Blued é um novo utilitário para configuração de Bluetooth e permite que usuários sem privilégios se conectem e usem dispositivos Bluetooth no FreeBSD.

- O OpenVPN Data Channel Offload (DCO) para mover o processamento de pacotes de dados está mostrando resultados promissores para o FreeBSD com taxa de transferência de cerca de 660 Mbit/s para cerca de 2 Gbit/s.

- As várias melhorias no driver WiFi, como para hardware sem fio Intel e Realtek.

- O FreeBSD está planejando ativar a randomização de endereços de páginas compartilhadas por padrão para binários de 64 bits em todas as arquiteturas.

- A Fundação FreeBSD no momento está em $ 158.184 USD de sua meta de 1.400.000 para o ano. Aqueles que desejam doar para a FreeBSD Foundation podem encontrar mais informações em FreeBSDFoundation.org. Enquanto isso, a Fundação FreeBSD patrocinou o trabalho de desenvolvimento de software na atualização do OpenSSH na base, suporte a depuração de vários processos LLDB, melhorias sem fio, suporte ZFS em makefs, melhorias no WireGuard e muito mais.

O relatório de status trimestral do FreeBSD na íntegra pode ser lido em FreeBSD.org .





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário